domingo, 5 de dezembro de 2010

1º SORTEIO do IMPÉRIO dos DEUSES OLIMPIANOS!

EU SOU HERÓI
EU SOU HEROÍNA

Para HOMERO, um HERÓI é aquele que se distingue pela coragem, pela força e por algum grande feito (empreendimento).

Você já realizou algo grande? Você, por exemplo, é pai solteiro, dá conta de gêmeos e de um beagle num apartamento de 38m2 ?

O Império quer que você nos conte algum (ou alguns) ato heróico seu. Ou sua! Sim, hoje em dia temos diversas heroínas, muito corajosas, que superam qualquer Joana D’Arc, ou Princesa Diana, nos seus incríveis atos.

Conte a sua história - o dono, ou a dona da melhor delas, ganhará um exemplar do livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, autografado pela autora.

É necessário: seguir o blog e comentar a sua história. Detalhe: a melhor história será publicada no blog com foto do herói ou heroína. Os comentários serão julgados por mim, por minha mãe (minha heroína) e por Suzana Almeida, no dia 15/JAN/2011.





11 comentários:

  1. postei...mas tive q enviar para seu e-mail pq ficou mto grande...de uma olhada e me diz!!!

    ResponderExcluir
  2. Élvis: para casos como o seu em que a história é grande, poderemos publicar aqui:

    http://heroidoimperio.wordpress.com/

    Ainda está bastante tosco, mas fique à vontade para alterar!

    Login: imperiodosdeuses
    Senha: olimpianos2010

    ResponderExcluir
  3. Bom, uma vez minha mãe, seu namora e eu, estávamos indo à uma cachoeira conhecida como 'Cachoeira da Macumba' ( porque as vezes ela é usada como terreiro por algumas pessoas da comunidade local.). A cachoeira é muito alta, por volta de uns 45, 50 metros de altura se não me engano, é muito boa para fazer rapel. Mas para chegar aonde ela 'termina' você tem que descer uma trilha que fica à beira de uma queda livre que para um corrego formado pela queda da caichoeira. Eis que estavamos nós descendo e minha mãe se descuidou e caiu, porém ela conseguiu segurar em um ramo de plantas muito resistentes antes que caísse. Eu tive que me aproximar, com cuidado, e com uma das mãos tentar puxa-la, enquanto o namorado da minha mãe, me segurava pela outra mão. Foi difícil mas consegui tira-la de lá, antes que o pior acontecesse.

    ResponderExcluir
  4. Bem, um dia minha familia veio almoçar em casa, em um domingo. eles almoçaram e foram embora, mas eu pedi para que meus primos ficassem para nós podermos jogar alguns jogos( MONOPOLY, W.A.R., BANCO IMOBILIARIO ) nós passamos a tarde inteira jogando, até que chegou de noite na hora da janta, minha mãe e minha tia que tinham passado a tarde com agente sairam para comprar pão e eu fiquei com meus primos, e eles inventeram de comer comida mesmo, então eu fui e coloquei comida para eles e vim para dentro do meu quarto ver um negocio no computador e quando eu voltei meus primos tinham colocado o prato com o talheres de metal no Microondas por 17 minutos quando eu cheguei faltavam 16min 37seg para acabar e chega até estava saindo faisca dos talheres, então eu corri fui no Microondas e o tirei da tomada... IMAGINE SÓ su eu resolvo ficar dentro do quarto, a casa ia ir pelos ares, mas eu cheguei a tempo graças a Deus e tudo ficou bem.

    ResponderExcluir
  5. Não me considero uma heroína, mas me dedico à família...aos livros e um blog de literatura onde procuro divulgar livros, autores e Editoras que amo!
    Não fiz nada especial em minha vida a não ser AMAR as pessoas mais importantes dela...amo e cuido...agora faço isso com os livros...sempre amei ler e atualmente quero conhecer a Mitologia grega...vários livros me fazem ficar curiosa por conhecê-la, não estou escrevendo para ganhar o livro, pois isso não é um fato heróico, estou escrevendo para dizer que estou muito curiosa por conhecer seu livro...me diga como!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Bem, não sei se posso considerar isso um fato heróico, mas é um dos únicos que eu me lembro. Minha família sempre costumou se reunir aqui em casa nos fins de semana. Um dia, todo mundo decidiu ir pra piscina, porém minha prima tinha só 2 anos de idade e como a mãe dela não sabia nadar pra poder carregar ela,ela a deixou sentada na borda da piscina, brincando com uma bolinha. Uma hora, quando todo mundo tava distraido, a bolinha caiu dentro d'água e a menina se atirou pra pegar. Ela caiu de bruços e ficou se afogando. A mãe dela tava mais perto, porém como nao sabia nadar, nao conseguiu ajudar a menina. Eu, que tinha 7 anos e nem encostava os pés no chão, consegui submergir e ficar levantando a menina, até a hora em que meu pai chegou pra tirar ela.
    Bem, acho que é isso. :D

    ResponderExcluir
  7. A história do HEROI ÉLVIS está colada aqui:

    http://heroidoimperio.wordpress.com/2010/12/06/heroi-elvis-meu-dia-de-heroi/#comment-2

    Além do HEROI ÉLVIS, já temos: o HEROI MICHEL, o HEROI VITOR, a HEROÍNA THWIN e a HEROÍNA SALOMÉ (Maria)!!

    ResponderExcluir
  8. Bom, não saio matando uma Quimera e um Leão de Nemeia por dia, mas acho que as coisas simples também devem ser premiadas(principalmente com um certo livro de uma certa autora que escreve em um certo blog aí, sabe?).
    Bem, vivemos em uma família de 7 pessoas (Minha mãe, minhas 3 tias, meu primo, meu irmão e eu). Como podem ver, sou a unica figura masculina da casa. Sobra pro estudante de 15 anos ser "do lar" também.

    Além de pequenos consertos em coisas que quebram, sou eu o encarregado de arrumar o quarto(que não é muito organizado, tendo em vista que eu, a personificação da bagunça, o divido com um irmão de 5 anos e uma mãe de 2 empregos), Fazer a comida, Lavar a louça e cuidar de dois "Tifõezinhos" aos quais eu devo chamar de irmão e primo, e tabelar o tempo para ir a escola e ao curso. Além de quebrar uns galhos como pagar contas que estão para vencer, lavar roupa, essas coisas.
    Também me considero um bom conselheiro e prestativo para quem merece o meu amor. Dificilmente deixarei de incomodar alguém até que a pessoa me diga o que a está afligindo, dou muito valor aos amigos e preciso de tê-los ao meu redor.

    ResponderExcluir
  9. Bom, minha família se resume em eu, minha mãe e minha vó. E na parte do meu pai, eu, meu pai e meu irmão de 3 anos.
    Neste final de semana foi a festa do batalhão do meu pai, tinha piscina, campo de futebol, e tudo isso dentro de uma mata densa e fechada. Meu irmão, como é muiiiiiito bagunceiro sumiu de repente dos olhos da minha madrasta, e quem foi atrás dele? Tinha que ser eu, o irmão mais velho.
    Eu procurava, procurava, e não o encontrava. Quando ouço um berro me chamando, olho por trás do gol do futebol (que é cercado, mas atrás tem um barranco) ele tinha caído e prendido a camiseta no arame, eu imediatamente, pulei a cerca de arame e arranquei sua camiseta. Foi um alívio para todos.
    No mesmo dia, ele sumiu de novo. Já estava chovendo, e ninguem o encontrava, fui eu novamente procurá-lo, o pequenino estava as beiras da piscina, quase caindo na parte funda, quando fui pega-lo, ele pulou. Eu pulei e o salvei novamente. Enfim, essa é uma das minhas aventuras de herói salvando meu irmão do perigo, e essas aventuras, poderão me dar um livro sobre heróis e heroínas. Não mato cerberos nem seres mitologicos, faço mais que isso, salvo alguem que eu amo, meu irmão, isso que me torna um herói.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, acho que não sou digna de um título tão importante como este: Heroína. Mas, sempre quando conto a minha louca rotina para as pessoas, elas sempre se surpreendem e me parabenizam pelo empenho e força de vontade! Eu cresci em Candeias-BA (+/- 50 Km da Capital- Salvador), até o ensino fundamental minha vida escolar e maior parte do minha vida social se resumia aqui, na minha cidade. Mas, a partir do Ensino Médio, as coisas começaram a mudar; acordar com o cantar dos galos (4:30hs, pois o ônibus saía às 6:00hs da Rodoviária), enfrentar o tumulto para disputar um assento nos ônibus (em uma época cheuei a pegar 6 ônibus por dia!), tentar não dormir nas aulas (Em ocasiões com luzes desligadas, o professor falando baixo e metade da turma cochilando!)... e outras recreações, passaram a ser minha mais nova rotina! Do Ensino Médio ao curso Técnico e do Curso Técnico à Faculdade; Isso já somam 6 anos. E essa rotina continua. Agora com um plus: Trabalho! Atualmente eu trabalho em Candeias e curso faculdade à noite em Salvador. Ainda não sou casada, mas tenho meu mais novo filhote: meu Poodle Nick! Ele só tem 1 mês de vida! Agora junte tudo: Conciliar; Trabalho, Faculdade, Família,Amigos... e um Nick me acordando de madrugada!! É... Pensando bem, acho que mereço esse título sim! ;D

    ResponderExcluir
  11. Alguns anos atrás, uma gata pariu na varanda de nossa casa, num espaço reservado onde guardávamos ferramentas e objetos que não usávamos mais. Certo dia passei a ouvir miados agudos e constantes. De início, suspeitei que alguma gata da vizinhança tivesse dado cria, mas como os miados eram perfeitamente audíveis de dentro da minha casa, resolvi averiguar e acabei descobrindo três filhotes de gato recém-nascidos. Chamei minha mãe e ela disse que não poderíamos tocá-los ou então ofuscaríamos o cheiro deles e a mamãe gato não os reconheceria mais.
    Porém, havia um problema. Meu pai não gosta de animais e é bastante insensível com todos eles. Eu sou o oposto, adoro animais e me considero quase uma versão masculina de Artémis (risos). Acabamos tendo que cortar os laços que uniam os gatinhos à sua progenitora para salvar-lhes as vidas. Nós os colocamos numa caixa com um forro de tecido macio e os escondemos debaixo da minha cama antes que meu pai chegasse do trabalho. Passamos a alimentá-los todos os dias por pouco mais de uma semana. A pelagem já havia crescido e aparentemente eles não estavam rejeitando o leite. De fato, eu ficava até tarde os observando e brincando com os filhotes que pouco a pouco se acostumavam conosco e perdiam o medo. Depois desse período que correspondeu a pouco mais de uma semana, os miados foram se tornando mais altos, ainda que menos constantes, porém meu pai suspeitava que escondíamos algo. Conseguimos contornar a situação até então, mas chegou o momento em que tivemos que dá-los a uma garotinha cuja mãe permitiu criá-los, ou então sabe-se lá como meu pai se livraria deles.
    Não sei se tal feito pode ser considerado heróico, mas ao menos hoje eu posso afirmar convictamente que já salvei vidas. Três, mais especificamente.

    ResponderExcluir