quarta-feira, 10 de novembro de 2010

QUIMERA
A Pérola da Cadeia de Monstros 

       
É um leão? É uma cobra? É uma cabra? Não. São três em um: QUIMERA. Essa monstrenga loira, é Quimera, filha de TIFÃO e EQUIDNA (víbora). Imagine. Não poderia dar boa coisa. QUIMERA, portanto, tem três cabeças, de leão, de cabra e de cobra, cauda de dragão e asas. Zeus é mais! E ainda vomita turbilhões de fogo. Ataca com a goela... Cuspe de fogo. Ela destruía qualquer arma que chegasse perto para exterminá-la, e assim, ela ia acabando com a vida dos lícios, os moradores do país da Lícia. Eu sou quase uma lícia, porque não suporto essa Quimera. Ela me lembra aquela monstra-loira-maldita, Vera Lúcia Gomes. Uma tal procuradora aposentada...
   
Mas os dias de Quimera estavam contados. O rei da Lícia, Iobates, que havia recebido BELEROFONTE há uns dias no seu reinado, ordena que BELEROFONTE (filho de Glauco) vá matar o monstro loiro. Para essa missão, quase kamikaze, terrorista, Belerofonte ganha de Atena o cavalo PÉGASO. Aquele alado. Lindo. Mas, antes de partir para a empreitada que o tornou um herói grego, Belerofonte pôs-se a pensar: “se a criatura solta caminhões de fogo pela garganta, vai derreter a minha lança de bronze...”. E então o futuro herói tem uma idéia brilhante: “nem bronze e nem ferro. Vou fabricar uma lança de chumbo!”. E quando Belerofonte ataca o bicho e a lança de chumbo cruza o seu hálito de fogo, a arma instantaneamente derrete e cai em cima do corpo de Quimera, causando feridas mortais. Morte súbita.

Eu fico me perguntando... o que leva uma procuradora a agredir um bebê indefeso de dois anos, que ela escolheu para ser sua filha? Eu aposto que é uma soma de covardia + infelicidade. Cara de Quimera a procuradora já tem, concorda? É quase o princípio do superman: Clark Kent tira os óculos e o gel, e vira o super-homem. Vera Lúcia tira os óculos e a chapinha e vira a super-bruxa. Abominável. Imagine essa mulher antes da aposentadoria, cheia de poder, e militante daquela frase ordinária: “você sabe com quem está falando?”. Ressuscitem BELEROFONTE, por favor. Cadeia é pouco para essa QUIMEGERA. Pérola negra. Daninha, mortífera. Vera Lúcifer. 



7 comentários:

  1. Que bela descrição para aquela mulher monstro Sarah.

    Concordo cadeia é pouco para ela!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ela tem cara de cachaceira. Náo dá uma a uns 10 anos e quer descontar numa criança indefesa !!

    Nao serve nem de merenda na cadeia. Merece morrerrrrrrr !!!

    Manda ela para uma cova de crocodilhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    O link do meu amigo grego é:
    www.taxidiaris.blogspot.com
    Ele posta coisas lindíssimas da Grécia, você vai gostar.
    Eu queria fazer um blog sobre as viagens que fiz,mas estou sem tempo. A faculdade me consome!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Aí ah! Até agora estou tremendo com sua comparação mortífera. Adogay sua quase metáfora, se não fosse vão real, com a procuradora safada covarde sem escrúpulos e doida que precisa estar jogo num manicômio, ui desculpe, não me contive. Sério, morrendo, gostei de mais. Ah, detalhe-Eu ganhei o livro do sorteio no site Arelly. Ui morra! Inveja é bom. Háháháháháhá cheiro no quengo. Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Porque será que uma pessoa vai fazer isso. É porque de verdade tem muitos problemas com si própria e quer descontar nos outros? E porque não em alguém do seu tamanho? Eu por exemplo, dava na cara dela até a urina descer. Véya nojenta-tchan! Ai que raiva. Mas já passou. Socorro! Ainda estou tremendo com a comparação. Vixi! Ótimo, ótimo! Uma salva de palmas, só uma, porque depois tem mais.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Mulher! Meu Gezuizz meu Dheuz! Ainda tremendo. Vou tomar diasepan, rivotril algo do tipo pra ver se durmo. A história é tão boa que tá fazendo meu cérebro tremilicar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sarah tudo bem?
    olha, desculpa pq não avisei antes que já tinha terminado de ler o livro.....que por sinal eu adorei!!!!linguagem simples e rápida!!!!muito bom...^^

    Bjos

    ResponderExcluir