sexta-feira, 29 de outubro de 2010

HIDRA
A VERDADEIRA COBRA CRIADA 




A HIDRA DE LERNA era uma cobra. Uma cobra, criadíssima, numa cova próxima a uma fonte de água potável. Seu naipe não era um naipe qualquer. Era uma enorme cobra peçonhenta de nove (!!) cabeças. Eu disse nove. Uma delas, a única que era imortal, ficava no centro. A HIDRA morava num covil que ficava dentro da fonte. Ali, no covil da fonte, ela se escondia. E aterrorizava, e atacava, sorrateiramente, os habitantes de Lerna, que passavam para buscar água. VÍBORA... O povo estava em pânico.

Eis que HÉRCULES (Héracles), nosso grande herói, recebe a missão de exterminar o bicho. Foi o seu segundo trabalho. E deu trabalho. Ao chegar na porta da toca, Héracles enfrenta a hidra, sem medo. Começa a decepar, com sua espada, as nove cabeças. “Êpa êpa êpa!”, surpreende-se! A cada cabeça decepada, duas outras nasciam no lugar. Hércules então pede ajuda ao sobrinho IOLAS para cauterizar cada cabeça degolada. Só assim elas parariam de se multiplicar. E a última, que era imortal? Hércules mira a infeliz e dá um golpe certeiro! A cabeça cai no chão. O herói grego imediatamente a enterra num enorme buraco. Depois, rola uma pedra gigante e coloca em cima do buraco, que permanece até hoje na saída de Lerna.

No nosso panorama verde-amarelo temos uma hidra vermelha. Língua afiada. Ao invés de nove cabeças, duas. Mas uma é que comanda. PT saudações. Nossa hidra produz seu próprio fogo, muito fogo. Produz até dossiê. Nunca se desejou tanto um Hércules. Tá vendo? Não apostaram na nossa deusa da caça, Ártemis, a verde... Eu apostei. Mas poucas andorinhas só não fazem uma eleição. Muito menos uma só serra. Vão ter que engolir a HIDRA, goela abaixo. 



8 comentários:

  1. Sarinhah!
    Esse post eu ADOREI!! A comparação com a dilma então!! Incrivellllllllllllll!

    ResponderExcluir
  2. Será que rola Parceria xD http://infosblogger.blogspot.com/
    Curti o post xD

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei do seu blog.
    Então você gosta de Mitologia Grega é?
    Eu morei 10 anos em Athenas e tenho um livro de mitologia em grego...
    Visita meu blog!
    http://marciagrega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa eu quero de estimação!

    ResponderExcluir
  5. OK! sarah.micucci@hotmail.com
    Terei prazer em manter QSO contigo.
    Aí vai meu e-mail: jogasolo@terra.com.br e tb meu blog: jogasolo.blogspot.com (Urso Branco) em conta do Google.
    Tchau! Até breve!

    ResponderExcluir
  6. A Hydra vermelha foi criada por STALINÁCIO, um monstro "inocente útil" que veio a furo lá pelos confins do setão do nordeste do Brasil, que merecia ganhar, com todas as honras, o Nobel ded malandragem. Fantástico! Como um malandro formado em sindicato dirigido por comunistas, pode enganar mais de 50.000.000 de "manés".

    ResponderExcluir
  7. Sobre mitologia, aí vai um desafio: A Esfinge, um monstro marinho, aparecia à frente de naus em alto mar e fazia uma pergunta ao comandante, em forma de charada e avisava: decifra-me ou te devoro!. Consta que muitos marinheiros sucumbiram aos caprichos da temida Esfinge, até que surgiu um herói que decifrou o enigma e o mostro desapareceu. Quem foi esse herói e qual foi a pergunta?

    ResponderExcluir
  8. Confiram a solução do desafio: A pergunta, feita a Perseu, de forma figurada pela Esfinge, foi a seguinte: qual é o animal que anda de manhã com quatro patas, ao meio dia com duas e á noite com três?
    Nosso herói pensou e respondeu: É o homem!
    De manhã, quando ainda bebê engatinha(anda com 4 patas); ao meio dia, adulto, com duas e à noite, quando ancião, anda com três, pois usa bengala. Decifrado o enigma, desapareceu o monstro.
    Tchau e até outro dia!

    ResponderExcluir