quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Entrevista de DIOGO ALMEIDA no Império dos Deuses


O Império dos Deuses entrevista Diogo Almeida, que nos conta porque gostou do livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, de Sarah Micucci, o qual foi "devorado" por ele em quatro dias. Diogo tem 17 anos, cursa o 3º ano no Colégio Cândido Portinari, é cantor e compositor e tem uma mini-empresa de Assessoria de Web, chamada AW3.



Império: Diogo, antes de ler o livro Pelo Poderes dos Deuses Olimpianos, você já havia lido alguma coisa sobre mitologia grega?

Diogo: Quando eu era mais novo, o meu desenho predileto era Hércules. Eu me lembro que meu material escolar era todo enfeitado com adesivos ligados a mitologia grega. Também estudei bem superficialmente a história dos Deuses Gregos no colégio.

Império: O que mais gostou no livro?

Diogo: O que me encantou no livro e o que me fez “devorá-lo” foi a forma com que a autora escreveu cada conto, cada parágrafo, cada frase. Senti como se eu estivesse numa roda com vários amigos, na noite mais estrelada do ano, ouvindo histórias maravilhosas sobre mitologia grega.

Império: Qual o seu deus favorito?

Diogo: Eu confesso que o meu Deus favorito é Hefesto. Ele é a cara do perdão e da bondade. Acho que se fôssemos um pouco mais “Hefestos”, o mundo estaria muito melhor.

Império: Você é fã de Percy Jackson?

Diogo: Pra ser sincero, não. Não sou fã de Percy Jackson, porque não sei direito do que se trata (risos), já ouvi falar, mas infelizmente nunca fiquei curioso o bastante para procurar saber direito do que se trata.

Império: Depois do livro, deu vontade de ler mais sobre os deuses? Gostaria de estudar mitologia grega na escola?

Diogo: Juro que 3 dias depois que acabei de ler o livro, começou a revisão sobre Mitologia Grega no colégio, voltada para o vestibular. Não é a mesma coisa que um livro, mas qualquer tipo de informação é válida.

Império: Gostaria que a autora lançasse mais livros?

Diogo: Claro, sei que é difícil e trabalhoso lançar um livro, mas daqui a um tempo, já tem que ir pensando no próximo, enquanto isso nos “alimentamos” do Blog.

Império: Foi divertido? Recomenda o livro para os jovens?

Diogo: Foi divertidíssimo. Mitologia é um outro astral, não é uma coisa comum, que você vê em novelas ou nos jornais (óbvio), por conta disso você entra num outro universo e se você deixar sua imaginação fluir, com certeza vai ser uma ótima forma de lazer. Recomendo sim!

Império: E o blog? Você costuma acessar? Por quê?

Diogo: Eu sempre entro para ver se houve alguma atualização, acho que um blog é uma coisa mais descompromissada então é bem legal, ver os comentários mais pessoais da autora, como por exemplo a sua “raivinha” por Hera. (risos)

Gostaria de agradecer o convite, estou muito feliz de poder participar mais ativamente do blog através dessa entrevista. Vou aproveitar o espaço para vender o meu peixe. Para quem tiver interesse, pode escutar minhas músicas através desse site: www.myspace.com/dinoteixeira

No mais, eu desejo a todos uma ótima leitura.

Um beijo,

Diogo


2 comentários:

  1. Pelo comentario do Diogo mim deu até vontade de ler o livro hehe!
    Parabéns pelo seu blog muito sucesso com seu livro!

    beijokas Tulipais Querida :)

    Ps:obrigada pela sua visitinha sempre que der passe lá e eu venoho aqui tbm

    ResponderExcluir
  2. :D Quero muito ler o livro !!
    Acho que vou ter que esperar o dia das crianças...
    QUE lástima não receber mesada!-.-'
    :D

    ResponderExcluir