segunda-feira, 19 de julho de 2010

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR A HEFESTO


Eu amo Hefesto. Pra mim ele é tudo. Mega coração. Sabe aquele deus inteligente, honesto, trabalhador? É ele. E ainda é tímido e fiel. Sabe aquele esquema casa-trabalho-casa? Hefesto é desse tipo. Perfeito. Amo amo amo. Pra mim ele é tão querido, que eu nem me lembro que ele tem um problema na perna. Vou relembrar aqui que é culpa de Hera. Oh meu Zeus. Mas olha, quando você ama, as coisas do físico apagam da cabeça, é CTRL ALT DEL. Sério, você não percebe.

Ele é o meu querido. Tudo bem que ele nasceu horroroso, mas e daí? Hefesto é brilhante. É o talento do Olimpo. Ele é o artesão, é ele quem produz ferrarias, instrumentos de fole e muitas jóias belíssimas. Você acredita que ele acaba presenteando sua mãe com várias jóias belíssimas? a maldita Hera que o rejeitou e puniu (seeei, tou repetitiva). Ele a perdoa. Não é um fofo? Precisamos aprender essa elevação espiritual que ele tem. Isso urge. O perdão alivia. Hefesto só pode ser parente de Chico Xavier, que deus incrível...

Eu queria ter um namorado como Hefesto. Sensível... carinhoso. Ele tem até músculos, é forte. Até como amigo estava excelente. Vamos aplaudir esse moço. Eu sei que você deve estar com o pensamento fixo na feiúra e ia querer jogar ele na mão de Pitangui e afins. Eu não jogaria.



8 comentários:

  1. Oh meu deus... Cada dia mais perfeito esse blog, hein???

    Não só vc, Sarah, que é super talentosa como escritora, o que da pra reparar só lendo seus comentarios, como claramente tb tenho que parabenizar o desenhista que está fazendo esses deuses... Os Desenhos estão L-I-N-D-O-S!!!

    Hefesto é demais mesmo né????? O Único Deus que não se acha melhor que todo mundo que existe...
    Eu quero ler mais sobre seus comentarios o mais rapido possibel com certeza! *--*

    E claro, sempre lembrando da ideia de tb comentar sobre personagens mitologicos além dos deuses como os Titãs, ou os humanos heroicos que conhecemos como Hercules, Orfeu, Perseu, etc.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... são pessoas como vc que me fazem ver que tudo está valendo muito à pena. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Tá de brincadeira?? Eu que agradeço! Por algo tão incrivel e pelo prazer de finalmente ver pessoas que gostam tanto de mitologia quanto eu sem falar em ver como tenho opiniões parecidas com as dos outros!
    Mas sério, parabenize seu desenhista, hein? Ele merece \o/
    E por favor, eu simplesmente não consigo parar de pensar em como seria legal falar de outros personagens além dos Deuses! Promete que faz, por favorzin~~ *--*
    Tem muitas histórias em que personagens se destacam incrivelmente. Orfeu é meu héroi, arriscou tudo para salvar a mulher (Euridice) que amava, conseguiu até comover o coração gélido de Hades, e ainda teve o fim trágico de ver sua amada virando pedra... Ele é um exemplo pra mim!!!

    Não consigo parar de dizer o quanto esse blog é 10!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu gosto do Hefestos, ele é um cara legal, mas não é nada bobo. Que o diga Afrodite, que traia ele com Ares, achando que não ia ser pega e terminou sendo humilhada perante todo o olimpo. rsrsrs.

    Beijos,
    Irine (Yami_no_Hime). :*

    ResponderExcluir
  5. QUE DEMAIS!Ele fez jóias pra deusa que jogou ele fora?Nossa que amor de deus!Gente esse moço vai ser meu exemplo !hehe
    Ah,é muito legal,tem no Percy Jackson,ele constrói coisas incríveis!Gosto muito de trabalhos manuais,e o hefesto me lembra isso.GO HEFESTO!
    Parabéns Sarah!O jeito como vocÊ conta sobre os deuses é divertido e também educativo..(uhull,agora eu passo na prova de história!:P)

    ResponderExcluir
  6. Honestidade é uma característica espetacular.
    Hefesto é um dos unicos que não se acha o deus todo-poderoso.
    Não quero ser repetitiva, mas os desenhos estão incríveis. E como sempre, os textos bem humorados, criativos e cheios de opinião.
    Faz com que eu fiquei ainda mais curiosa, sobre a história desses deuses e outros personagens mitológicos.
    Beijos ♥
    Seu livro provavelmente será excelente!

    ResponderExcluir
  7. Hefesto é realmente demais! Ele um dos meus deuses favoritos!!!
    Parabéns pelo blog, esta lindo!!!

    ResponderExcluir
  8. o hefesto representa muita humildade

    ResponderExcluir