segunda-feira, 12 de julho de 2010

O ZEUS COMO ELE É

Com Zeus eu fico sempre no efeito gangorra: ele é dez, ele é zero, ele é dez, ele é zero... Tipo a indecisão dos librianos. Você agora vai querer que eu fale as virtudes e os podres dele. Nada mais justo. Vou começar pelos aplausos, vamos deixar o lixão pra o final!

Zeus é o todo-poderoso, o senhor do universo. Foi ele quem botou ordem no universo. Antes era uma bagunça, era um tal de pai engolir filho, e de frustrar gerações... Zeus veio para organizar, acalmar o mundo. Mas também nem tanto, porque logo de cara, para ganhar o domínio do céu, ele teve que enfrentar a guerra dos titãs. Ele jogou duro. Venceu. Mas de tranquilidade mesmo, só quando a guerra acabou. E segredo: a guerra durou SÓ dez anos, hehe. Essa é a primeira história do meu livro (não me odeie por essa frase).

Agora a parte nojenta. Ele é daquele tipinho que apronta com a mulher. Esse mesmo: canalhão, cafa. Ele pega todas que ele decide pegar, de uma maneira ou de outra. Usa disfarces, força a barra, seduz, dá um de coitadinho, mas pega a isca. Hera sofre, mas sofre, mas sofre, que dá pena. Muita pena não, por que ela também inferniza a vida dele. Eu até acho que essa é a verdadeira guerra dos titãs. Menino, é coisa de doido. Se os dois decidissem se divorciar naquela época, o advogado ia se matar. Eles enlouqueceriam o coitado.

Então, o deus dos deuses, é esse paradoxo aí acima. Eu continuo na gangorra. Ele, com a esposa que merece. Você pode até querer atirar a primeira pedra, mas lembra que ele é o senhor do universo. Tem barba e cabelos brancos e um raio poderosíssimo na mão. A terra tremeu na guerra dos titãs. Você precisa ler sobre isso. No meu livro, é claro.

11 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo blog. Muito interessante. Gostei muito de saber que está escrevendo um livro sobre mitologia, é uma coisa que eu também gostaria muito de fazer. Comecei a fazer curso de letras na Universidade do Estado do Rio de Janeiro; justamente para estudar literatura clássica. Agora além de letras também começarei a fazer filosofia na PUC -RJ, mais uma vez dedicado ao meu fascínio pela mitologia. Minha meta agora é criar um projeto para o mestrado relacionando com a mitologia. Estarei sempre aqui. Abraços cordiais. Thales.

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Decidi começar a segui-la por dois motivos. primeiro: Também adoro mitologia grega!
    Segundo: Vocês esta realizando algo, que é um dos meus sonhos, lançar um livro.

    Logo, acostume-se pretendo aparecer sempre por aqui. rs.

    Agora, comentando a verdadeira postagem. Poxa, particularmente eu gosto de Zeus, ele é safado e talz, mas ama os filhos, todos eles, e acho que ama a mulher também.

    Alias, sabe que eu até gosto da Hera, ela é meio sacana, mas tem seu lado positivo (pretege crianças, mulheres, familias, etc).

    Gostei muito da forma como você escreve, divertida e descontraída, é bom de ler. As imagens também são umas fofuras, adorei esses deuses.

    Beijos,
    Irine (Yami_no_hime).

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, mesmo.Parabéns!! Ah, e quero participar da campanha eu odeio Hera!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero conhecer Zeus melhor. Não vejo a hora do seu livro ficar pronto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ui que meda! Ainda bem que não conheci o gato senão ia ser um Zeus nos acuda!
    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  6. UEhuehuehuhu Pensando agora,é um casal que foi feito um para o outro.Enfernizam a eles mesmos!Ha ha!È..Como tudo..Zeus tem o seu lado bom..e também o mal. MUHUHUUAHUAHUAHUAHUHA.
    Estou adorando aprender mais sobre os deuses da mitologia!

    ResponderExcluir
  7. "Zeus como ele é" Amiga, eu adorei o seu blog e o marrativa sobre Zeus.
    É uma leitura gostosa, nada massante, super alto astral.
    Abraço grande e continue escrevendo. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal...!
    rsrsrs
    Muito interessante e divertido esse blog!
    parabéns ;D

    ResponderExcluir
  9. Adorei a descrição de zeus :D


    Guilherme

    ResponderExcluir
  10. Eu também fico no efeito gangorra com Zeus: amo, odeio, amo, odeio...hehe
    estou ansiosa para ler o seu livro.
    PARABÉNS =D

    ResponderExcluir
  11. e legal mas estou falando de deuzes e nao de zeus

    ResponderExcluir