sábado, 17 de julho de 2010

HERMES – Mensageiro, eu?

Zeus que me perdoe, mas esse é o falsão do Olimpo. Aliás, preciso do perdão de Homero e de Hesíodo também. Mas fale sério: esse tal de Hermes, o mensageiro de Zeus, tem uma lábia, mas uma lábia, que derruba qualquer vendedor de enciclopédia. Até aqueles insuportáveis que a gente compra só pra se livrar, sabe? Eu tenho até medo de topar com ele por aí. Porque vai que o cara vem me vender um livro de um milhão de reais, e eu não tenho o dinheiro? Ele vai me convencer a dividir de 1835 vezes, e eu vou ficar na mão da figura, anos a fio. Ui, me embrulha o estômago só de pensar.

A história dele foi a mais difícil de contar no livro. Eu tive que me for-çar a escrever. Se você pedir um adjetivo para dar a Hermes, eu vou dizer: repugnante. Tem gente que vai adorar ele. Eu respeito a opinião dos outros, claro. Ele é inteligente. Isso eu não posso negar. Mas quando a pessoa usa o QI (o dele é acima da média) para o lado da esperteza, para o mal, adianta? É de engulhar, né não?

Só para você ter uma idéia, ele gosta de trapacear. ÉÉÉÉÉÉ, isso mesmo, enganar os outros! Ele teve a cara de pau de roubar uma novilha de Apolo, o próprio irmão, e negou tudo, cinicamente. Ele é bom nisso. Ai que nojo. E os roubos não pararam por aí não. Eu desconfio até que ele era cleptomaníaco. Calma, falei “desconfio”, não vi registro nenhum nos livros que li. Mas ele rouba: que péssimo. Agora, houve represália; a coisa não ficou impune não. Esse povo astuto é assim: uma hora a máscara cai.

Vou parar, porque se eu falar tudo, vou vomitar no teclado. Melhor não. Com ele eu sou tolerância zero. Calma Sarah, respira... (Sarah sou eu). Quer um conselho? Lê a história do meu livro e depois me conta se eu estou exagerando ou não. Mensageiro... pra mim é “leva e traz”.

8 comentários:

  1. Ah, o Hermes é o Deus dos viajantes e dos ladrões também. Adoro ele, porque eu adoro um fdp (com o perdão da expressão, rsrsrs)!

    Hermes não fez só coisas ruins, mas é do tipo: "Se eu for bom, sou bom. Se eu for mau, sou melhor ainda!" Hahahahahahaha...

    Avise quando o seu livro sair, viu? Você tem uma forma gostosa de escrever. Eu quero muito lê-lo.

    Beijos,
    Irine (Yami_no_Hime).

    ResponderExcluir
  2. paaaaaara sarah, você sabe que eu amo ele, eu queria ser filho dele, hahaha

    ResponderExcluir
  3. ...Mas, o esperto demais um dia se atrapalha, rs... e esta é a melhor parte ver o esperto em apuros...

    ResponderExcluir
  4. Amilton Angelo

    Todo esperto tem um dia se dar mau.

    ResponderExcluir
  5. heheh eu ri("Sarah sou eu)"
    Ah..Eu tenho uma quedinha pelo Hermes..
    ele é um trapaceiro,meio ladrããozinho,mas eu tenho que confessar que tenho uma simpatia por ele.E nem sei porque!"
    EHUHuehuehuh mas eu não sou má como ele..'

    ResponderExcluir
  6. @letic_ia
    Eu tenho uma quedinha pelo Hermes +1
    heueheu e tambem nunca soube o pq =P
    voh ler agora o dos outros deuses

    ResponderExcluir
  7. Ah, vai, Hermes nem é tão mau :T ele pode ser o ladrão do olimpo, mas é inteligente! Até Hera aceitou o cara, por que você não?

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Hermes, ele é o mais esperto dos deuses (deuses homens) e disputa com Apolo a vaga de Deus mais bonito (Hermafordita, a mistura dos deuses mais bonitos, Hermes e Afrodite, alguns acham que Apolo é o mais bonito outros Hermes, é um empasse).
    Mas Hermes pra mim é simplesmente o melhor, o mais generoso, o mais esperto, o mais tápido, e o que tem a melhor lábia, rsrsrs.

    ResponderExcluir