quarta-feira, 21 de julho de 2010

DIONÍSIO – o pagador de micos

Há quem ache que ele era pinguço. Eu me limito a crer que ele era bom vivant. Mas ele era baderneiro, isso eu vou ter que admitir. E isso é chato. Mas sabe o que é? Amizade errada. Escolheu os caras errados pra andar, entendeu? Dá nisso. Pode entrar direto para a escola de marginais. Zeus que me livre... Olhe, filho criado longe de pai e mãe, e no ambiente da rua, não dá outra. Ferrou. Abafa. Com o deus do vinho deu zebra mesmo: a mãe morreu antes dele nascer; a madrasta que seria Hera (sem comentários) não o assumiu. Zeus, o pai, pra ficar bem na fita com Hera, despachou o filho.

Hera (eu te odeio) ainda ficou perseguindo o menino. Ele pagou vários micos por causa disso, como ter que se disfarçar de menina, e outras coisas mais. No caso, vexatórias. Vai ter que ler o livro, já viu.

Uma coisa precisa ser dita: a cachaça do cara é só o vinho mesmo. Ele nunca usou droga. Graças a Zeus, o pai avisou que droga acaba com a vida da pessoa. E Dionísio ouviu o pai. Sábio.

Agora... tou achando ele meio acima do peso. Não tá não? Meio gordo. É a bebida. A comida vem junto, não adianta. Vem aquele exagero num dos sete pecados capitais: a gula. Se liga hein?! Tão diferente da barriga de tanquinho de Apolo... Dionísio precisava rever seus paradigmas. Urgente. Pra ontem.




4 comentários:

  1. Dionísio... ele sabe afogar as mágoas, asuhuashaushuashuahsa.

    ResponderExcluir
  2. hehehh Bem que o apolo podia ser o personal trainer do Dionisio..Tadinho sofreu por causa das más influências...Também,com tanto vinho!:)

    ResponderExcluir
  3. kkkk
    Devia pegar umas auliinhas com o irmão Apolo.
    Opacksopacksopacks...
    Tbm com uma madastra qi nem Hera...
    Coitadinho...
    Zeus tbm precisa seer maiis fiel.
    Ou entaum muda di esposa.
    Si naum coitado dos deuses e semi-deuses...
    oiaeuoiaeuoiaeuoi...
    By Heelliinha

    ResponderExcluir