quinta-feira, 8 de julho de 2010

CAMPANHA EU ODEIO HERA

Olha a cara dessa moça. Reparou direito? Olha de novo. Não dá uma raiva? Rapaz... Muito dissimulada e petulante, concorda? Ela é assim mesmo. À propósito, o nome dessa deusa imortal é HERA. A esposa de Zeus. Eu não vou comentar a escolha dele, dizem por aí que cada um tem o que merece. No caso dos dois, essa regra se aplica perfeitamente.

Ela é bonita, isso é inquestionável. Mas os adjetivos positivos param por aí. A personalidade dessa criatura não é das mais simpáticas. Ela era bem cruel. E bota bem nisso. Rejeitou o próprio filho só porque o menino nasceu muito feio. Ela o açoitou para fora do Olimpo. Foi rejeição e punição. Quem agüenta isso, me diga? O bebê só não morreu com a queda, porque os deuses são imortais.

E é justamente por isso que eu decidi fazer essa campanha “Eu odeio Hera”. Tenho certeza que Hefesto, o filho rejeitado (um menino maravilhoso, por sinal), não vai gostar muito. É, ele perdoou a mãe. Mas eu não. Quando olho para ela, a raiva renova. Ainda estou com ela engasgada, ressentindo esse episódio. Por isso, quem sente isso quando olha para essa deusa, junte-se a mim e desabafe: “Hera, eu te odeio”.

Pronto. Desabafei. Ela não podia ter feio isso com o próprio filho gente. E tem mais. Ela é muito ciumenta e vive aprontando. Maiores detalhes no meu livro, lógico. Imperdível.




12 comentários:

  1. É, Hera tem uma cara meio blasé mesmo. E do jeito que vc escreve, parece que Hera era amiga sua e vcs brigaram...
    É engraçado...

    Beijinhos! =)

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, eu também morri de raiva pelo que Hera fez com Hefesto, mas ela foi 100% perdoada por mim quando o ajudou a se casar com Afrodite! haha
    Beeeeijos.
    tá ótimo o blog, já favoritei aqui.
    Diogo

    ResponderExcluir
  3. Meu prazer é saber que Zeus detooona com ela...kkkk

    Bjin

    ResponderExcluir
  4. E o pior de tudo é que ela bota moral em Zeus as vezes D=

    Hera é muito má!

    ResponderExcluir
  5. Uma palavra para ela: INSUPORTÁVEL
    RSRS

    ResponderExcluir
  6. Uma boa bisca essa Hera hein? Agente podia era criar uma outra campanha tipo HERA JA ERA!!!! hehehehhehe
    beijos estou amandooooooo isso aqui!
    Di

    ResponderExcluir
  7. amei este site!
    hera ela é um nojo!mas essa q é a graça
    kkkk
    alice.

    ResponderExcluir
  8. HEra Do mall...'
    E aqui meu desabafo,"Eu te odeio,Hera."
    Toma um chá de camomila e amolece esse coração!

    Com todo o respeito,Zeus;D

    ResponderExcluir
  9. Cara depois que eu vi que Hefesto foi jogado por Hera pro fundo do oceano, eu já tinha uma certa raiva dela, mas ai a raiva aumentou.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do humor, mas eu não tenho nada contra ela. Casada com quem é, eu também ficaria puta da vida. Além do que, o fato de terem raiva porque ela fez isso com Hefesto é porque a sociedade tem uma visão de ter que cuidar e blablabla e ter que aceitar mesmo se o menino tiver nove olhos, queria ver se vivessem na lei dos Deuses. :)

    ResponderExcluir
  11. Olha eu também detesto o que ela fez para Hefesto, afinal ela é a deusa da familia, só que o censo de fraternidade dela está desregulado. Já com Zeus eu apoio ela e muito, o cara merece a deusa do ciúme junto dele, ele é muito do galinha, eu tenho dó das antigas esposas dele, especialmente Métis, que ele engoliu sem dó nem piedade, ele podia ter se separado dela, assim como fez com Têmis.

    ResponderExcluir