sábado, 8 de janeiro de 2011

CORRAM...
QUE OS TITÃS VEEM AÍ !!!

  (Queda dos Titãs, Cornelis van Haarlem)
Salve-se quem puder. Este é o meu conselho. Os TITÃS eram “gigantes pela própria natureza”. Colossais, bruta-montes. Permaneceram 10 anos brigando entre eles e contra o reinado de ZEUS. Brigando: diversão favorita. Famosa guerra de TITÃS que concedeu a ZEUS, o poder de dominar o mundo. Ele ganhou a guerra, mas no fundo, contou com a ajuda dos próprios Titãs (alguns deles)

Os filhos de URANO e GAIA, os TITÃS, eram 12 ao todo. Quer dizer, doze são os oficiais e tidos como os da primeira geração. Seis TITÃS e seis TITÂNIDAS, que são.

1.   OCEANO                                       1.   FEBE
2.   CEOS                                            2.   MNEMÓSINE
3.   CRIOS                                          3.   RÉIA
4.   HIPÉRION                                     4.   TÊMIS
5.   JÁPETO                                        5.   TÉTIS
6.   CRONOS                                       6.   TÉIA

Acontece  que  GAIA  também  pariu  os  rapazes  abaixo, que  URANO aprisionou no Tártaro:
  
CICLOPES                                           HECATONQUIROS
1.   Arges                                           1.   Coto
2.   Brontes                                        2.   Giges
3.   Estéropes                                    3.   Briareu

Os CICLOPES eram bizarros: além do cabeção, tinham apenas um olho na testa. Os HECATONQUIROS eram os gigantes de 100 braços. Agora imagina esse povo todo da cena acima, descendo morro abaixo, porque COTO, GIGES e BRIAREU começaram a arremessar 100 pedras em cada mão. Multiplica pela quantidade de braços! ZEUS venceu a guerra assim. Foi sua melhor estratégia: libertar os Hecatonquiros do Tártaro e torná-los seus aliados. CRONOS, e o restante dos Titãs, tiveram que cair fora do Olimpo. A pedradas. Corre!

Nosso Olimpo está em Brasília. Não temos um ZEUS: inovamos. Temos uma HERA que comanda o país do futebol. E essa olimpiana HERA, tem um time ávido de 37 TITÃS e TITÂNIDES (até Palocci foi ressuscitado do Tártaro...). Esses TITÃS, também são ávidos de poder. Ávidos de impostos... Lembra do conselho? Salve-se quem puder. JÁ HERA...
  



8 comentários:

  1. Mto legal.. =D @BrunoGuislande

    ResponderExcluir
  2. Já Hera ^^

    Muito bom!

    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Minha gentee! Quanto pinto de fora. E no canto direito do monitor tem um cara que tá dando um cheirinho no orifício de outro. Noooosa que suruba!
    Choquei, tipo assim, torrado de eletricidade.
    Acho que quem estava a perigo e leu sua descrição dos Titãs teve um troço. Esse negócio de gigantes pela própria natureza, colossais e brutamontes deve ter deixado as bibas loucas. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu nem pensaria duas vezes antes de correr... rsrs! Se os bizarros desarmados já são um perigo só imagine com 10.000 pedras! O.O rsrs..
    Já HERA! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Só pra registrar, a sede dos titãs era no monte Ótris e não no Olimpo, beleza? E os ciclopes também tiveram uma participação grandíssima na guerra, eles forjaram o raio-mestre, o símbolo do poder de Zeus.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!
    Adoro os titãs na mitologia grega. Não pelo o que eles fizeram, nem nada. Mas acho que eles são muito pouco citados nos filmes e livros históricos e de mitologia.

    ResponderExcluir
  7. alguem me indique um bom livro que conte melhoer esta historia.

    ResponderExcluir