terça-feira, 12 de outubro de 2010

FÊNIX


FÊNIX é um pássaro da mitologia grega. Mas não um passarozinho qualquer. Com toda essa imponência e atitude guerreira que a ilustração mostra, a Fênix tinha um diferencial incrível: ela desafiava a morte! Quando esta se aproximava, a própria Fênix tratava de entrar em combustão e virar cinzas. Porém, por mais que se pensasse que ali era o seu fim, uma nova Fênix ressurgia, mais forte, mais bela. Que lição de vida... Fênix é renovação. É nascer de novo.


A FÊNIX DE MICHEL


Esse é MICHEL, e a fofa ao lado é a sua FÊNIX. A mãe de Michel encontrou-a dentro de uma caixa lacrada e sem furos. Todos achavam que ela iria morrer. Mas ela renasceu das cinzas. Ainda bem. Mostrou que é guerreira.

Michel lê mitologia, estuda mitologia, discute mitologia comigo e se encanta com a mitologia. Ele só tem 13 anos e mitologia grega não é oferecida na escola, ou seja, Michel lê por fora da grade escolar, e ele cresce com isso.

Temos a mesma paixão pela mitologia grega. E confesso que é adorável receber os e-mails, quase diários, que ele me escreve. Por isso essa homenagem. E essa foto? Quanta doçura. Garotas, eu acho que quando ele crescer, vai ser como o príncipe encantado da mitologia, o Perseu. Que, aliás, é o herói que ele mais gosta. Pode ser que isso seja mera coincidência. Ou não.

5 comentários:

  1. Adorei o Post!!!Muito bom mesmo!Esta parada de colocar um fato real comparado a um mito foi lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que belo. Coisa fofa, uma cadela guerreira \o/
    Realmente, Fenix é algo incrivel, mágico, o fato de desafiar a morte é a poesia de sua existencia que renasce sempre.
    Então só uma coisinha: Orfeu e Odisseu serão sempre os maiores heróis da mitologia pra mim :3

    ResponderExcluir
  3. Que fofos! Como tem gente ruim credo! Imagina ter coragem de fazer isso com um bichinho?! Que horror! Ainda bem que ela tirou a sorte grande de cair na sua família. :)Também acho que mitologia deveria ser uma disciplina da escola! Bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Leandro, querido, o post acabou sendo uma homenagem aos mineiros do Chile mesmo. Os heróis do momento, do deserto do Atacama.

    Digi, amo amo Orfeu também, linda a história dele e Eurídice. Ainda vou contá-la por aqui... Odisseu e Penélope não ficam muito atrás não!

    Sim, muito fofos Angélica! e guerreiros.

    Um beijão da autora, meus amigos.

    ResponderExcluir
  5. :D *--* Que fênix linda a dele!
    As criaturas e heróis olimpianos refeltidos nas pessoas reais do dia de hoje,que incrivel!Arrasou Sarah!E arrasou Michel!
    Para a fênix dele,ele sempre será o seu Perseu salvador!
    Viva aos heróis que ainda vivem entre nós!

    ResponderExcluir