segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ENTREVISTA com NESSIE ARAUJO
Autora da série: Arelli, A história de um Anjo




Império: Relata para nós, do Império dos Deuses, o que o ARELLI - A HISTÓRIA DE UM ANJO tem de mitologia grega.

Nessie: Bem, Arelli é uma série, que foi dividida em seis volumes, mas no primeiro eu apenas citei alguns deuses da mitologia grega. Na verdade, fiz uma salada mista (coisa que eu aaaaaamo fazer quando o assunto é religião) para mostrar que as crenças são sempre as mesmas, porém com outros nomes, como se fossem outros personagens. Como, por exemplo, na igreja católica com a trindade: eu vejo o Pai como Zeus, o Filho como Poseidon (já que ele caminhou sobre as águas e acalmou uma tempestade no mar) e o Espírito Santo como Hades. Tbm tem Maria como Réia e por aí vai... se formos mexer muito nesse assunto teremos matéria pra um mês de blog! Mas eu confesso que peguei leve no primeiro livro e deixei a mitologia grega para os próximos volumes, portanto no volume 1 vocês só vão encontrar leves menções aos deuses.
 
Império: Porque vc decidiu esse tema?
Nessie: A série fala de anjos porque sou fascinada por esses seres. Na verdade eu quis deixar algo meio parecido com "Cavaleiros do Zodíaco", mas tive que fazer essa introdução mais "humana", para que o enredo final desse certo. Então virou essa mistura de Cavaleiros do Zodíaco com a Bíblia sagrada e a mitologia grega, que resultou em Arelli, um anjo bem diferente do convencional...
 
Império: Quem é o anjo do livro?
Nessie: Confesso que alguns nomes e situações, que aparecem nesse primeiro livro, foram realmente vividas por mim. Mas a personagem principal, Arelli, é só uma fantasia, uma criação que inventei para sonhar e escrever uma história fantástica e cheia de seres fascinantes e diferentes. 

Império: Uma das coisas que mais me instiga no livro é a frase "quebrando as regras". O que há em comum com a tua vida?
Nessie: Bem, na vida de Arelli, nada acontece como deveria, como foi planejado, já que ela existe para um único propósito: cumprir a profecia. Mas ela e os amigos deturpam toda a história de vida dela e "quebram todas as regras", visando atrasar ou cancelar a profecia (que não é nada boa pra ela - mas não posso falar muito sobre isso para não cometer um spoiler dos próximos volumes).
Na minha vida tudo acontece mais ou menos desse jeito, eu sempre encontro um jeitinho de quebrar as regras e fazer as coisas do MEU jeito. Um exemplo disso é a publicação desse livro. Já fui xingada de louca por abrir mão de um contrato com uma editora convencional e publicar essa história por conta própria. Mas confesso que estou muito mais feliz assim, porque essa luta toda me trouxe amigos fiéis e que estão me dando uma força surpreendente!
 

Império: Uma mensagem para os seus futuros leitores.
Nessie: Espero que todos gostem do meu livro. Ele é diferente, tem muita aventura, romance, coração partido, vampiros, anjos e claro: um grande mistério! Esse é o meu sonho se tornando realidade e o meu desejo maior é compartilhar essa história com todos.
 
À Sarinha eu deixo todo o meu agradecimento: Ela sempre foi atenciosa e uma amiga "virtual" que sempre me apoiou! Quando li "Pelos poderes dos deuses olimpianos" eu me diverti muito e me orgulhei demais da "deusa Artemis" da nossa comu! Sarinha, não tenho palavras pra agradecer tanto carinho e pra dizer o quanto eu me divertido naquela comunidade, ali, além da sua amizade, também fiz tantas outras que me apoiaram e me fazem, a cada dia, acreditar na importância dos amigos na nossa vida. Espero que meu livro atenda suas expectativas tanto quanto o seu ultrapassou as minhas. Te deixo um abraço enooooorme e um sucesso total pra vc sempre! Sem esquecer das tradicionais beijocas pra Susinha pq ela é mto fofuxa! Endereço da nossa comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105027991

6 comentários:

  1. Chorei! Toh sem palavras... Obrigada (e só essa palavra ainda é pouco pra quem tem a sua amizade!).
    Desejo mto sucesso pra vc sempre!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Boa, Nessie. Eu, que gosto de CDZ, fiquei interessado nisso [lógico]. CDZ em si já mistura, magnificamente várias religiões... Então o seu não deve ficar a desejar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. A Nessie merece ,é super fofa ,considero muito minha miga.Muito sucesso pra vc Nessinha!!Bjitos do Harpia John :)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante interessado neste livro...É fácil encontra-lo em qualquer livraria?

    ResponderExcluir
  5. Prometo nao falar nada sobre esse livro.
    Adoro a Nessie e seu livro.
    Escapuliu. Quando eu vejo um talento como o dela, nao tem como fechar a boca.

    ResponderExcluir
  6. Cris, concordo plenamente com vc e com todos os outros. Nessie é fofa, é amiga, é incrível, é inteligente e, sem dúvida nenhuma, um talento.
    Beijão pra vcs e participem do sorteio do blog dela hein?!
    http://arelli-anjo.blogspot.com/2010/10/pelos-poderes-dos-deuses-olimpianos.html

    ResponderExcluir