terça-feira, 28 de dezembro de 2010

URANO
   URRANO... DE DOR.
      

A cena acima choca. Concordo. Trata-se de um filho, CRONOS, castrando um pai impiedoso: URANO. Pai altamente impiedoso, é preciso ressaltar isso. Vamos explicar este ato bárbaro.
   
Tudo começa com a inauguração do casamento na mitologia grega: URANO resolve desposar GAIA. Casam-se e formam o primeiro casal de fato da teogonia (origem dos deuses). Deveria ter final feliz. Afinal, naquela época, aguentava-se de tudo em nome do matrimônio. Uma ova. Na mitologia não. Nada. GAIA não somente não aguentou, como também tramou.
   
URANO queria dominar o mundo sozinho. Nem filho ele permitia, para não abalar a soberania do seu reinado. Então, à medida que Gaia foi engravidando, URANO foi empurrando os bebês para dentro dela própria. Ou seja, no momento de dar à luz, GAIA dava à escuridão. O filho era aprisionado na cova da Terra (Gaia). Estes filhos eram os TITÃS. Desse modo estúpido, então, os meninos foram amontoando-se dentro de Gaia e ela pesando, pesando... Até que um dia Gaia chama os meninos e abre o jogo. Diz que não aguenta mais ver os filhos nas trevas e pergunta se algum deles se candidata a dar um fim no “maligno ultraje” deste pai, brutalmente egoísta. CRONOS se oferece.
   
GAIA então executa o ardil: deixa CRONOS escondido em seu quarto, de tocaia, e em sua mão coloca uma foice encurvada. Com a chegada da noite, URANO dirige-se a GAIA para a entrega do amor: é nesse momento que Cronos alcança o braço do pai e decepa o seu órgão. Imagina a dor dessa criatura sendo castrada? URRR.....

URANO e GAIA. Casal bastante selvagem. Lembrou de quem? Ponto pra quem pensou em Nardones... Gaia, com toda a sua fúria, pelo menos não matou nenhum filho do marido. Anna Jatobá sim.





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ei, FELIZ NATAL!


Olha só o deslumbrante PALÁCIO DO OLIMPO. Ele é lindo demais: todo de cristal, em cima do monte mais alto da Grécia. Dentro dele estão os meus queridos deuses olimpianos. São doze.

Aquele moço desfilando numa biga puxada por cavalos brancos, não é Papai Noel - é APOLO. Eu o chamei para te dizer que o meu desejo é que essa LUA fabulosa encante a sua NOITE DE NATAL! É a lua de ÁRTEMIS.

E que 2011 marque o melhor recomeço da tua vida.

Ah sim! Quero agradecer a todos os amigos que passaram aqui no Império, este ano, e que deixaram tantas palavras carinhosas. Olha, eu já nem sei mais viver sem elas. 2010 foi o melhor ano da minha vida. E eu agradeço toda hora.

Beijos intermináveis... meus e da minha turma de OLIMPIANOS!




terça-feira, 14 de dezembro de 2010


LEÃO DE NEMÉIA
 O Extermínio do Leão do Terror


Havia uma região na Grécia chamada Neméia, na Argólida. Os camponeses desse local andavam aflitos: um leão gigantesco estava devastando a região, derrotando os rebanhos dos homens (“greis dos homens”, para Hesíodo). O maior descalabro. O LEÃO DE NEMÉIA era duas vezes maior que um leão adulto. Tinha um rugido ensurdecedor, capaz de ser ouvido a quilômetros de distância. E pior: sua pele era blindada. Resistente a qualquer arma cortante ou que perfura. Nada atravessava o couro do bicho: nem lança, nem faca, nem flecha. Quem ousasse atingi-lo, era devorado em segundos.

O LEÃO DE NEMÉIA herdou o gigantismo dos pais biológicos: EQUIDNA e TIFÃO. Mas, indubitavelmente, herdou a ferocidade da mãe adotiva: a maligna Hera. Foi ela quem o criou. E instigou, exortou os seus instintos. (Hera sempre envolvida em cenários terroristas da mitologia grega...). Mais uma vez o herói convocado para exterminar esse grandioso felino é HÉRCULES. Foi seu primeiro trabalho.

Ao chegar na planície de Neméia Hércules observa o bicho e percebe que sua caverna tem duas extremidades: uma entrada e uma saída. Héracles dispara uma flecha e dá um tiro certeiro no meio dos olhos: o leão cai e levanta em seguida. Couro blindado, lembra? O herói então pensa numa outra estratégia: rola uma pedra e fecha uma das extremidades da caverna. Logo depois parte para cima do leão. Empurra-o para dentro da caverna e o estrangula na sequencia, com a mesma facilidade que esmagou as serpentes quando era criança.

No Brasil o LEÃO DE NEMÉIA deu cria e andou assolando o Rio de Janeiro. É a escória do tráfico. A planície aqui é um morro chamado Complexo do Alemão, entre outros. Nossos únicos heróis são os rapazes do BOPE. Eles são éticos e fortes. Verdade! Assiste o Tropa II. Eles já exterminaram boa parte dos leões. Mas ainda há um saldo. Vamos aplaudir nossos heróis e pedi-los para não encerrar os trabalhos até cortar o mau pela raiz. Isso urge.


domingo, 5 de dezembro de 2010

1º SORTEIO do IMPÉRIO dos DEUSES OLIMPIANOS!

EU SOU HERÓI
EU SOU HEROÍNA

Para HOMERO, um HERÓI é aquele que se distingue pela coragem, pela força e por algum grande feito (empreendimento).

Você já realizou algo grande? Você, por exemplo, é pai solteiro, dá conta de gêmeos e de um beagle num apartamento de 38m2 ?

O Império quer que você nos conte algum (ou alguns) ato heróico seu. Ou sua! Sim, hoje em dia temos diversas heroínas, muito corajosas, que superam qualquer Joana D’Arc, ou Princesa Diana, nos seus incríveis atos.

Conte a sua história - o dono, ou a dona da melhor delas, ganhará um exemplar do livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, autografado pela autora.

É necessário: seguir o blog e comentar a sua história. Detalhe: a melhor história será publicada no blog com foto do herói ou heroína. Os comentários serão julgados por mim, por minha mãe (minha heroína) e por Suzana Almeida, no dia 15/JAN/2011.





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CÉRBERO
O PIT BULL DOS INFERNOS
   

 

Haja caninos nessas bocas... Haja boca, haja cabeça. Ele é todo TRI. Ele é CÉRBERO, o cachorro de três cabeças, com um jeito meio pit bull de ser, guardador da entrada do inferno. O inferno é chamado de HADES na mitologia grega.
    
Este rapazinho é um poço de ironia. Em Harry Potter ele é o Fofo. Fofo só quando ele está de boca fechada recebendo as almas que entram no HADES. Tente sair: ele escancara as bocarras e rosna, e urra feito um leão enraivado. Para filosofar CÉRBERO eu trago o ilustre, o célebre, o preclaro, Augusto dos Anjos que escreveu em seu poema "Versos Íntimos" que, “a mão que afaga, é a mesma que apedreja”. CÉRBERO é isso. Ele afaga quem entra no inferno, mas apedreja, esfola, dilacera quem pensa em sair. Sabe apedrejar que é uma beleza. Ele é canibal. Então apedrejar também é saborear carne humana.
  
Dante Alighieri Chama CÉRBERO de “a mais vil das bestas”, na Divina Comédia. Há controvérsias. São tantas bestas que eu já nem sei qual delas é a mais vil. Opa. Lembrei da besta-fera do momento. Bruno. Era capitão do Mengão. Oh ironia. Bruno copiou o mito e o colou, deformado, na realidade do século XXI. Veja. CÉRBERO recebia somente almas sepultadas que ingressavam no inferno. Bruno, por sua vez, nem sequer permitiu o sepulto do corpo de Elisa e as honras de seus familiares. Deu ordens que o esquartejasse e entregasse, antecipadamente, os pedaços à CÉRBEROS famintos. O Hades é aqui. O que sobrou de ossos, ele mandou enterrar e finalizar com concreto. Arquivo X. Despiste. Um ritual deveras estarrecedor.
   
Que brutalidade, que selvageria desmesurada. Precisamos ensinar as nossas crianças a domarem os seus instintos. Isso é parte do processo da educação. Não somos bichos, somos humanos. Raciocinamos. Vamos cultivar a doçura. Ainda bem que Renato Russo cantou “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. É preciso mesmo, gente. É isso que vale a pena, é isso que traz paz e felicidade. Agressividade, violência insana, instinto selvagem, é coisa pra cachorro que toma conta de inferno sozinho. Bruno agora está sozinho. Na cadeia, lógico.









quarta-feira, 10 de novembro de 2010

QUIMERA
A Pérola da Cadeia de Monstros 

       
É um leão? É uma cobra? É uma cabra? Não. São três em um: QUIMERA. Essa monstrenga loira, é Quimera, filha de TIFÃO e EQUIDNA (víbora). Imagine. Não poderia dar boa coisa. QUIMERA, portanto, tem três cabeças, de leão, de cabra e de cobra, cauda de dragão e asas. Zeus é mais! E ainda vomita turbilhões de fogo. Ataca com a goela... Cuspe de fogo. Ela destruía qualquer arma que chegasse perto para exterminá-la, e assim, ela ia acabando com a vida dos lícios, os moradores do país da Lícia. Eu sou quase uma lícia, porque não suporto essa Quimera. Ela me lembra aquela monstra-loira-maldita, Vera Lúcia Gomes. Uma tal procuradora aposentada...
   
Mas os dias de Quimera estavam contados. O rei da Lícia, Iobates, que havia recebido BELEROFONTE há uns dias no seu reinado, ordena que BELEROFONTE (filho de Glauco) vá matar o monstro loiro. Para essa missão, quase kamikaze, terrorista, Belerofonte ganha de Atena o cavalo PÉGASO. Aquele alado. Lindo. Mas, antes de partir para a empreitada que o tornou um herói grego, Belerofonte pôs-se a pensar: “se a criatura solta caminhões de fogo pela garganta, vai derreter a minha lança de bronze...”. E então o futuro herói tem uma idéia brilhante: “nem bronze e nem ferro. Vou fabricar uma lança de chumbo!”. E quando Belerofonte ataca o bicho e a lança de chumbo cruza o seu hálito de fogo, a arma instantaneamente derrete e cai em cima do corpo de Quimera, causando feridas mortais. Morte súbita.

Eu fico me perguntando... o que leva uma procuradora a agredir um bebê indefeso de dois anos, que ela escolheu para ser sua filha? Eu aposto que é uma soma de covardia + infelicidade. Cara de Quimera a procuradora já tem, concorda? É quase o princípio do superman: Clark Kent tira os óculos e o gel, e vira o super-homem. Vera Lúcia tira os óculos e a chapinha e vira a super-bruxa. Abominável. Imagine essa mulher antes da aposentadoria, cheia de poder, e militante daquela frase ordinária: “você sabe com quem está falando?”. Ressuscitem BELEROFONTE, por favor. Cadeia é pouco para essa QUIMEGERA. Pérola negra. Daninha, mortífera. Vera Lúcifer. 



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VALEU MAGRELO!
Ganhei um livro  :-)

  
Eu tou feliz, sabia? O MAGRICELO acima, queridíssimo meu, me deu sorte. Por isso que eu trouxe ele de novo para o Império. Adoro ele. Já é quase paixão. Eu participei de um sorteio no site do magricelo, o CT (CRIANDO TESTRÁLIOS) e ganhei um livro. Não é maravilhoso? Tou realmente feliz. A promoção era assim: você teria apenas que responder uma pergunta. Se você fosse um semideus, qual deus seria seu pai ou mãe? Por quê? E minha resposta que ganhou entre quase quarenta, foi essa:

HEFESTO é a mais pura conjugação do amor. Ele É o amor. Foi um deus que já chegou no mundo dando de cara com a rejeição da própria mãe. Quer agressão maior que essa? Essa mesma agressão veio seguida de uma outra tão gigante quanto essa: a agressão física. Sua mãe o arremessou Olimpo afora só porque ele nasceu feio. Ele caiu durante um dia e despencou no mar. Sequela: quebra as duas pernas e fica manco. Só não morreu, lógico, porque é um deus. Mas carregou sua perna manca e suas feridas para o resto da vida. Mas ele não carrega a mágoa! Na primeira oportunidade que tem de conhecer a mãe que tanto o agrediu, ele simplesmente a perdoa e aprende a amá-la, instantaneamente, assim como nossos animais de estimação fazem. Isso é lindo demais. Alguém com tanto amor no coração, será um pai extremamente amoroso, porque essa lição é imaculada na sua vida. Além disso, Hefesto é o deus mais brilhante e talentoso de todos. Ele é um grandioso artesão, que sabe produzir todas as ferramentas e instrumentos de fole. Ainda sabe fazer jóias belíssimas que, inclusive, orna sua amada mãe e sua futura esposa. Nem a traição da mulher é capaz de esvaziar esse coração exemplo na mitologia.
Sem dúvida nenhuma, eu queria ser filha de HEFESTO e aprender a arte de amar incondicionalmente, e saber enfrentar as adversidades da vida com tanta sabedoria e maestria.
     
Alguém conhece algum lugar que tenha testrálio para adotar? Quero criar um também... igual aos meninos do CT. Beijão aí viu gente.
  
http://www.blogcriandotestralios.com/?p=4069